sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Tragédia em Campos...


Tragédia após acidente doméstico no Bairro da Codin, em Guarus, Campos, na noite desta terça-feira (14). Uma criança de apenas um ano e oito meses perdeu a vida depois de receber um choque elétrico ao colocar uma das mãos em um fio desencapado de ventilador na casa onde morava. Marister Soares Gomes chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA/Guarus), mas não resistiu.
A mãe da menina, Natália de Souza, 26 anos, relatou que estava na cozinha fazendo a janta, quando Marister deu um grito. “Minha filha brincava com o irmão mais velho de quatro anos, que ligou o ventilador na tomada. Ela segurou o fio justamente onde estava desencapado e recebeu a descarga elétrica”, contou desesperada a mãe.
Marister foi levada por Natália para a UPA/Guarus, mas acabou morrendo. O corpo da menina foi sepultado na tarde desta quarta-feira (15), no Cemitério Caju, no município, sob forte comoção de familiares e amigos da criança.
Recomendações – Para evitar que crianças sofram acidentes domésticos com eletricidade os especialistas recomendam que os fios dos aparelhos eletrônicos nunca devem ficar expostos e as tomadas sempre protegidas com aquelas tampinhas apropriadas ou até mesmo uma fita isolante. Com isso o risco de choque elétrico vai ser extinto.
Fonte Campos 24 horas